O que você procura?

terça-feira, 16 de abril de 2013

Números do SPC mostram queda nas vendas e aumento da inadimplência em Palmas, informa CDL

                                                                                                                                   Noticias do dia 22 de Março de 2013

Para combater o desaquecimento, a CDL lança uma campanha para Dia das Mães
Da Redação

A análise feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para o mês de março apontou queda de 7,2% no número de consultas na Capital, na comparação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL). No terceiro mês de 2012, o número de consultas feitas pelo comércio de Palmas ao SPC foi de 42.197, enquanto que no mesmo mês deste ano, a quantidade de consultas caiu para 39.166, uma diferença negativa de 3.031 consultas.

O SPC e os órgãos que avaliam a economia tomam os números de consultas a crédito como base para avaliar a oscilação das vendas no comércio. Quanto maior o número de consultas, maior foi o volume vendido pelo comércio. Quando os números são negativos, avalia-se que houve queda nas vendas. Portanto, com base nos números contabilizados pelo SPC, é correto afirmar que em março deste ano o volume de vendas no comércio caiu 7,2% na comparação com o mesmo mês de 2012.

De acordo com o CDL, em outro ponto, o relatório do SPC divulgado pela CDL de Palmas mostra o aumento da inadimplência na Capital. Em março de 2012, o SPC havia registrado 13.832 pessoas no cadastro de inadimplentes em Palmas. Já em março de 2013, este número passou para 16.425, um aumento de 18,7% na comparação entre os dois períodos.

Os números também são desfavoráveis em outra avaliação feita pelo SPC. A quantidade de pessoas que pagaram suas dividas e retiraram seus nomes do cadastro de inadimplentes caiu 21,9% no mês passado em Palmas. Em março do ano passado, 12.947 registros ao SPC foram cancelados, já no mesmo período deste ano o número de cancelamentos foi de 10.109.

“Os números da economia do mês de março foram muito ruins para o comércio de Palmas. Tivemos queda nas vendas, aumento da inadimplência e redução do número de pessoas que deixaram a lista de devedores. Números completamente desfavoráveis que nos remete a um horizonte pessimista para a economia da cidade”, avalia a presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão.

A presidente da CDL lembra que o resultado negativo vem seguido de um mês ruim para a economia, que foi o mês de fevereiro. “Essa retração da economia vem na sequência do mês de fevereiro, que foi um período muito ruim para o empresariado, porque é um mês curto, com muitos feriados, o que onera bastante o setor”, alega.

Estímulo à economia
Para combater o desaquecimento da economia da cidade, a CDL de Palmas lança nesta quinta-feira, 11, uma campanha para aumentar as vendas no comércio e fortalecer o setor, focando na comemoração do Dia das Mães. A campanha vai sortear prêmios para pessoas que comprarem no comércio de Palmas. “É uma forma que a CDL de Palmas encontrou para estimular as vendas no comércio de Palmas para o Dia das Mães e apoiar o empresário neste período ruim para a economia da cidade”, argumenta Cleide Brandão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário