O que você procura?

quinta-feira, 11 de abril de 2013


                                 

Felipão anuncia convocados para amistosos contra a Itália e a Rússia

       
                                                                                  Noticias do dia 05 de Março de 2013                             

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou hoje (05), no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores convocados para dois jogos amistosos do fim do mês - no dia 21, contra a Itália, na Suíça, e no dia 25, contra a Rússia, na Inglaterra. Oito jogadores que não estiveram na primeira convocação de Felipão foram chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira - entre eles o meia Kaká, do Real Madrid. É a primeira vez que o meia, pentacampeão mundial em 2002 sob o comando de Scolari, é convocado por Felipão em sua segunda passagem pela Seleção. Por outro lado, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, ficou de fora da lista depois de ter atuação apagada e desperdiçar pênalti no teste contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro.
Três nomes constantemente lembrados pelo ex-treinador da Seleção Mano Menezes e que ficaram de fora da primeira lista de Felipão voltam a aparecer na lista. É o caso do lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e dos zagueiros Dedé (Vasco) e Thiago Silva (PSG). Outro velho conhecido de volta à lista é o meia Hernanes, que até chegou a figurar na convocação para o amistoso contra a Inglaterra, mas foi cortado por lesão. Jean, do Fluminense, que foi chamado para substitui-lo naquela ocasião, conseguiu se manter na relação e também fará parte da delegação convocada para os amistosos.
As surpresas da lista foram os nomes do atacante Diego Alves, do Atlético de Madrid - que ficou com a vaga de Luis Fabiano, do São Paulo - e o volante Fernando, do Grêmio. Dois jogadores que já haviam figurado na seleção de Mano foram chamados pela primeira vez por Felipão: o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. O técnico da Seleção manteve a convocação de 14 dos 22 jogadores que já haviam aparecido em sua primeira convocação - entre eles Neymar, Fred, Lucas, Oscar e Júlio César.
Até a Copa das Confederações, a Seleção Brasileira tem mais cinco amistosos, contando os dois jogos deste mês. Depois de encarar Itália e Rússia na Europa, o Brasil desembarca no país para amistosos contra o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão, a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã e encerra sua preparação para a Copa das Confederações no dia 9 de junho, em amistoso contra a França, na Arena do Grêmio. A estréia no torneio acontece no dia 15 de junho, em Brasília, contra o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário