O que você procura?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Atentado em Boston

                                                                             Notícia do dia 19 de abril de 2103

Kézia Liz Gomes Santos, de Salvador, mora há 4 anos nos EUA e há 3 na Tremont Street, rua paralela à da casa do checheno Dzhokhar A. Tsarnaev, um dos suspeitos da bomba que matou 3 pessoas na maratona. Ela mora em Cambridge, localidade ao lado de Boston, e trabalha na Universidade de Harvard. Kézia, de 24 anos, está impossibilitada de sair de casa em razão de esquema de segurança em sua área. Leia na reportagem.
14:12
'Vamos ter uma explosão controlada nesta tarde', afirma a polícia em Boston. Veja o vídeo.
14:11
Caçada humana a Dzhokhar, o segundo suspeito do ataque em Boston, já dura várias horas e paralisa a cidade de Boston e sua região.
14:11
A agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo de baixa altitude sobre o noroeste de Boston, para "criar condições de segurança" para a atividade da polícia. A restrição do espaço aéreo toma 11 quilômetros, e não atinge a área do aeroporto de Logan, que serve à região.
14:09
O veículo Honda CR-V de cor cinza onde se pensou que poderia estar uma pessoa envolvida no atentado da Maratona de Boston foi encontrado vazio, informou a polícia de Connecticut. Leia a reportagem.
14:07
O governo turco negou nesta sexta-feira (19) que os dois suspeitos do atentado em Boston residissem na Turquia ou tenham mais relação com o país do que uma breve estadia de dez dias em 2003 de Tamerlan Tsarnaev, suspeito que foi morto na noite ontem em confronto com a Polícia. Leia na reportagem.
14:06
Para acompanhar AO VIVO a cobertura sobre os ataques em Boston, aperte F5.
13:58
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condenou o ataque em Boston e disse que seu país condena "todos os terroristas". Os suspeitos são de origem chechena e moraram durante boa parte da vida na Rússia.
13:58
RESUMO DO DIA ATÉ AQUI:
- Suspeitos do ataque de Boston são irmãos chechenos e moravam legalmente no país. Pai disse que filhos são inocentes e tio afirmou que eles são perdedores.
- Suspeito 2 foragido Dzhokhar é procurado em Watertown.
- Polícia pede que todos fiquem em casa e brasileiros relatam tensão no local.
- Suspeito 1, Tamerlan, morreu após perseguição policial, segundo a polícia. Ele foi baleado e levado ao hospital, onde morreu.
13:53
A mãe dos suspeitos dos atentados na Maratona de Boston , no estado de Massachusetts (EUA), foi presa em 2012 acusada de roubar roupas femininas de uma loja da rede "Lord & Taylor" em Natick, cidade do mesmo estado. Na época, Zubeidat K. Tsarnaeva, então com 45 anos, foi acusada de roubar US$ 1.624 em roupas femininas.
13:48
Brasileiros residentes em Boston, nos Estados Unidos, relatam que o clima na cidade é o de uma cidade sob cerco, vivendo cenas que parecem saídas de um longa metragem de Hollywood. Leia na reportagem.
13:41
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condenou o ataque em Boston e disse que a Rússia condena "todos os terroristas". Os suspeitos são da Chechênia, república que luta para se separar de Moscou.
13:38
Cerco ao segundo suspeito das explosões na região de Boston dura horas. A polícia diz que tem pistas, mas que as coisas mudam rápido e que os policiais estão fazendo progressos.
13:37
A polícia anunciou que vai haver uma explosão controlada na cidade de Cambridge, nesta sexta, para segurança da população.
13:35
O pedido para que as pessoas fiquem em casa continua na região de Boston. Segundo a polícia, é importante que as pessoas não abram a porta, só para alguém que tenha uniforme.
13:33
Presidente da Rússia condenou o atentado nos EUA, que ele classificou como um crime bárbaro.
13:31
O secretário de Estado americano, John Kerry, negou-se a especular sobre as raízes chechenas dos dois irmãos suspeitos do atentado de Boston.
13:28
Confira aqui os vídeos dos ataques à Maratona de Boston e da perseguição dos suspeitos.
13:19
Foto divulgada por Robin Young mostra Dzhokhar A. Tsarnaev, o suspeito número 2 dos ataques, posando para uma foto após sua formatura em Cambridge. Veja detalhes na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário