O que você procura?

terça-feira, 16 de abril de 2013

Arrecadação de Palmas cresce 8,57% nos três primeiros meses de 2013

Noticias do dia 29 de Março de 2013

Apesar do crescimento, apenas taxa da Planta Genérica de Imóveis teve aumento

Palmas registou um aumento de 8,57% na arrecadação nos 100 primeiros dias de 2013, passando de R$ 43.561 milhões para mais de R$ 47 milhões.

O resultado positivo, mesmo com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), reflete a atuação do município para aumentar a arrecadação própria, conforme ressalta o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “A queda do FPM não tira meu sono, este ano devemos ter um fundo um pouco menor do que em 2012, mas a receita de outros tributos irá compensar a perda. Fica claro que a retração nesse tributo não significa uma diminuição na arrecadação.”

Entre os tributos que mais contribuíram para o aumento na arrecadação estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com 51% de crescimento, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), 5,8% a mais que em 2012, além da arrecadação da taxa de iluminação pública, 64% a mais que no ano anterior. Apesar do crescimento na arrecadação, não houve aumento no valor de nenhuma taxa, a não ser na Planta Genérica de Imóveis, que reflete no cálculo do IPTU e que é reajustada anualmente.

Para Amastha, o aumento nas receitas tributárias é um dos reflexos das mudanças adotadas pela gestão. “Estamos no caminho certo, aliando os serviços básicos à modernização da gestão, na atração de novos empreendimentos e investimentos para a Capital que irão contribuir para que alcancemos a nossa meta de dobrar a arrecadação municipal.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário